A inocência no olhar de uma criança.

A inocência no olhar de uma criança.
As infinitas possibilidades em seu sorriso.

Tudo no Universo possui dois lados.

Tudo no Universo possui dois lados.
Bem/Mal,Feio/Belo,Sol/Chuva,Meninos/Meninas....Aceitem

18 de abr. de 2010

Leonardo Boff - Teólogo Brasileiro, pesquisador da Teoria da Libertação

... Vamos rir, chorar e aprender. Aprender especialmente como casar Céu e Terra, vale dizer, como combinar o cotidiano com o surpreendente, a imanência opaca dos dias com a transcendência radiosa do espírito, a vida na plena liberdade com a morte simbolizada como um unir-se com os ancestrais, a felicidade discreta nesse mundo com a grande promessa na eternidade. E, ao final, teremos descoberto mil razões para viver mais e melhor, todos juntos, como uma grande família, na mesma Aldeia Comum, generosa e bela, o planeta Terra.
 - - - - - -  x x x x x x  - - -  - - - 
"Hoje nos encontramos numa fase nova na humanidade. Todos estamos regressando à Casa Comum, à Terra: os povos, as sociedades, as culturas e as religiões. Todos trocamos experiências e valores. Todos nos enriquecemos e nos completamos mutuamente ..."
 - - - - -  x x x x x x  - - - - - - - 
"A Igreja Católica, como hierarquia, é a unica sociedade que é monossexual. É só homens, e homens celibatários. Então, eles sao reféns desse lugar social, lugar de gênero."

Marta Suplicy - Psicóloga, Política, Ex-Prefeita

Se o horário oficial é o de Brasília, por que a gente tem que trabalhar na segunda e na sexta.
- - - - - - - x x x x x x- - - - - - -
Paixão é pesadelo, tortura e sonho enquanto dura. Pobre de quem nunca a viveu.
- - - - - - - x x x x x x - - - - - - 
É fundamental reconhecer a criação do amor de Deus e dizer que, onde há amor entre casais, ou entre homosexuais, seja mulher ou homem, onde há amor aí há ato de deus, porque Deus é amor

Abrahan Maslow - Psicólogo conhecido pela Hierarquia de Necessidades de Maslow.

"Para quem só sabe usar martelo, todo problema é um prego."
                                       - - - - - - x x x x x x - - - - -
"Podemos escolher recuar em direção à segurança ou avançar em direção ao crescimento. A opção pelo crescimento tem que ser feita repetidas vezes. E o medo tem que ser superado a cada momento."

Sigmund Freud - Fundador da Psicanálise

"No desenvolvimento da humanidade como um todo, do mesmo modo que nos indivíduos, só o amor atua como fator civilizador, no sentido de ocasionar a mudança do egoísmo para o altruísmo."
                    - - - - -x x x x - - - - -
"Somos feitos de carne, mas temos que viver como se fossêmos feitos de ferro."
                   - - - - - x x x x - - - - - 
"O caráter de um homem é formado pelas pessoas que escolheu para conviver."
                    - - - - -x x x x - - - - -
'Se queres poder suportar a vida, estás disposto a aceitar a morte."

Meu nome é Mulher

No princípio eu era EvaNacsida para felicidade de AdãoE meu paraíso tornou-se trevasPorque ousei libertaçãoMais tarde fui MariaMeu pecado redimiriaDando a luz aquele que traria a salvaçãoMas isso não bastariaPara eu encontrar perdãoPassei a ser AméliaA mulher de verdadePara sociedadeNão tinha a menor vaidadeMas sonhava com a igualdadeMuito tempo depois decidi:Não dá mais !Quero minha igualdadeTenho meus ideais !Hoje não sou esposa ou filhaSou pai, mãe, arrimo de famíliaSou caminhoneira, taxista, piloto de aviãoPolicial feminina, operação em construçãoAo mundo peço licençaPara atuar onde quiserMeu sobrenome é COMPETÊNCIA. O meu nome é MULHER !!!

Seção Naftalina