A inocência no olhar de uma criança.

A inocência no olhar de uma criança.
As infinitas possibilidades em seu sorriso.

Tudo no Universo possui dois lados.

Tudo no Universo possui dois lados.
Bem/Mal,Feio/Belo,Sol/Chuva,Meninos/Meninas....Aceitem

14 de mai. de 2010


O que é a PRÁXIS ?

O pensamento tradicional nos ensina que os pensamentos e os sentimentos dirigem nosso comportamento, e isso é verdade. Nossos pensamentos, sentimentos, crenças – nossos paradigmas – exercem de fato grande influência sobre nosso comportamento. A práxis ensina que o oposto também é verdadeiro.
Nosso comportamento também influencia nossos pensamentos e nossos sentimentos. Quando nos comprometemos a concentrar atenção, tempo, esforço e outros recursos em alguém ou algo durante um certo tempo, começamos a desenvolver sentimentos pelo objeto de nossa atenção, ou, em outras palavras, nos tornamos “ligados” a ele.Ficamos presos a quem prestamos atenção, com quem passamos tempo ou a quem servimos.
A práxis também trabalha na direção oposta. Em tempo de guerra, por exemplo, os países muitas vezes desumanizam o inimigo. Nós os chamamos de “soldados alemães” ou “asiáticos”, porque assim os desumanizamos, o que torna mais fácil justificar matá-los. A práxis também ensina que, se não gostamos de uma pessoa e a destratamos, vamos odiá-la ainda mais.
- Deixe-me ver se compreendo, Simeão. A práxis diz que , se me comprometo a amar uma pessoa e a me doar a quem sirvo, e sintonizo minhas ações e comportamentos com esse compromisso, com o tempo passarei a ter sentimentos positivos em relação a essa pessoa ?.
- Exatamente, John.

Do livro “ O monge e o executivo”

Meu nome é Mulher

No princípio eu era EvaNacsida para felicidade de AdãoE meu paraíso tornou-se trevasPorque ousei libertaçãoMais tarde fui MariaMeu pecado redimiriaDando a luz aquele que traria a salvaçãoMas isso não bastariaPara eu encontrar perdãoPassei a ser AméliaA mulher de verdadePara sociedadeNão tinha a menor vaidadeMas sonhava com a igualdadeMuito tempo depois decidi:Não dá mais !Quero minha igualdadeTenho meus ideais !Hoje não sou esposa ou filhaSou pai, mãe, arrimo de famíliaSou caminhoneira, taxista, piloto de aviãoPolicial feminina, operação em construçãoAo mundo peço licençaPara atuar onde quiserMeu sobrenome é COMPETÊNCIA. O meu nome é MULHER !!!

Seção Naftalina